No último dia 10, quinta-feira, houve um encontro do CMJR na comunidade de Pau-Fava, a fim de promover a criação do grupo base de tal povoado.
O encontro iniciou-se com a apresentação dos presentes, dizendo onde mora e sua ocupação. O Coletivo Municipal de Jovens de Retirolândia foi apresentado ao pessoal, que tinham algumas dúvidas sobre a atuação e a importância de fazer parte do Coletivo, as quais foram devidamente esclarecidas. Também foi apresentado a Coopjer (Cooperativa de Jovens Empreendedores Rurais), parceira do CMJR, mostrando seu funcionamento, protagonismo e perspectivas futuras.
Durante o encontro a comunidade de Pau-Fava levantou a questão do desprezo que eles recebem a nível municipal, já que não há sequer uma Unidade Básica de Saúde no povoado. Até o fornecimento da energia elétrica do prédio da creche, único local onde eles podem promovem reuniões da associação comunitária, foi ameaçada de ser suspenso pela Coelba.
Foi pensado também na possibilidade do CMJR promover cursos profissionalizantes que possam abranger algumas comunidades, inclusive a do Pau-Fava.
Por fim, foi formado o grupo base do povoado que ficou sob a liderança de três integrantes: Eugênia, Anali e Rian. Pelo menos um dos três deve comparecer as reuniões do CMJR e passar o que foi debatido em tal reunião para o restante do grupo base.
Vale esclarecer que os grupos bases são uma estratégia para integrar mais jovens ao CMJR, que futuramente será, enfim, sediado na sede do município.
Fotos abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário