quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Protagonismo do CMJR em amplitude nacional



O Jovem Cosme Venancio Costa da Silva Cunha, morador da Comunidade de Vargem no Município de Retirolândia, Coordenador do Coletivo de Jovens
, integrante do Conselho municipal de Juventude e membro da Cooperativa de Jovens Empreendedores Rurais (COOPJER) foi selecionado pelo Instituto Souza Cruz e a Rede Jovem Rural para ter a sua trajetória contada num livro chamado "Identidades Juvenis Rurais" foi selecionado para ter a sua história Contada no Livro "Identidades Juvenis Rurais".
Venâncio recebe durante uma semana, em sua residência, uma fotógrafa e uma produtora da Agência Outra Praia, que irão para registrar seu dia dia, as paisagens, cultura local, a relação com a juventude, enfim, todo modo de vida deste na agricultura familiar em diferentes regiões do Brasil. Este trabalho é fruto de um projeto do Instituto Souza Cruz em parceria com a Rede Jovem Rural, que aprovou junto a Secretaria de Cultura do estado do Rio de Janeiro o lançamento de um livro que reunirá histórias de vida de jovens lideranças em todas as regiões do Brasil.
Givaldo do Carmo Souza, representante da Rede Jovem Rural no Estado da Bahia disse que a iniciativa tem como propósito valorizar as identidades e os modos de vidas dos jovens rurais. "Este trabalho é fruto do esforço de organizações efetivamente comprometidas com os jovens rurais, e com o espaço do campo para além de um espaço de sobrevivência, mas um espaço de vida", disse Givaldo.
Além de Venâncio, foram outros dois jovens para terem suas histórias contadas na referida obra. São eles: Gildete Pereira da Silva, moradora da comunidade de Mombaça em Serrinha e Anderson Franklin Pinto morador na Fazenda São Lourenço em Riachão do Jacuípe.
Texto de Givaldo do Carmo Souza





Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário