terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Desde dos primórdios, as mulheres sempre estiveram subjugadas às vontades dos homens, trabalhavam como serviçais e não recebiam nada pelo seu trabalho ou então ganhavam um salário injusto, que não dava para sustentar sua família. Em razão desses e tantos outros modos de discriminação, as mulheres se uniram para buscar maior respeito aos seus direitos, ao seu trabalho e à sua vida. A discriminação sofrida era tão grande e séria que chegou ao ponto de operárias de uma fábrica têxtil serem queimadas vivas, presas à fábrica em que trabalhavam (em Nova Iorque) após uma manifestação onde reivindicavam melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária de 16 para 10 horas diárias, salários iguais aos dos homens – que chegavam a ganhar três vezes mais no exercício da mesma função. Porém, em 08 de março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma conferência internacional feminina, onde assuntos de interesse das mulheres foram discutidos, além de decidirem que a data seria uma homenagem àquelas mortas carbonizadas.
No governo do presidente Getúlio Vargas as coisas no Brasil tomaram outro rumo. Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos do executivo e do legislativo.
Mas a mulher não abandona seus princípios, nem foge a luta, o dia 08 de março não é marcado apenas como uma data festiva no calendário mundial, mas um dia para firmarem discussões que tendam à diminuição do preconceito, onde são debatidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade e buscando sempre o aperfeiçoamento nos papéis sócio-culturais e o reconhecimento diante a sociedade. - Fonte: Brasil Escola

Sexo Frágil Mulheres pelas ruas Avantes... Indo, vindo Aptas a qualquer momento Para qualquer movimento Mães Mulheres Fortes Ousadas Preparadas Risos Lágrimas Comuns, no entanto De salto alto no mundo Que é uma bola Gira À vontade De ser quem quiser ser Vencer é pouco Pra quem quer viver Mulher forte mulher Quem foi mesmo que disse que mulher é o sexo frágil? Não convive de perto com uma.

Ibeane Campos Moreira

O mês de Março está chegando, e com ele o Dia Internacional da Mulher. E nós do Coletivo Municipal de Jovens de Retirolândia, CMJR, vamos homenagear as mulheres mais uma vez.
O evento acontecerá dia 05 de Março, na escola Daniel Ferreira de Santana no povoado de Gibóia, a partir das 19:00. Sinta-se convidado à comparecer.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário